quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Preto Zezé em Rio Grande...


O articulador Nacional da CUFA Brasil, Preto Zezé, palestrou na FURG, quinta-feira, 15/10,e brindou o público com a sua presença cativante.


Zezé vê nas clinicas terapêuticas uma ótima alternativa, por perceber que em torno desse trabalho existe todo um esquema de cuidados em grupo. "Além de cuidar uns dos outros enquanto estão na clínica, ao sair, eles se comprometem em resgatar os chamados 'AMIGOS' que ficaram na vida de drogadição." Os traficantes estão se viciando e o acordo entre eles não foi cumprido. O crack adentrou a favela e, com ele, roubos, violência, prostituição, desestrutura... sofrimento.


Segundo Zezé, a venda diária é aproximadamente de:uma bala de maconha, cinco petecas de cocaìna e 25 pedras de crack. Por isso, muitos optaram por esse caminho. A tendência é de que a ideia inicial de manter o crack do lado de fora da favela retorne.
Zezé também é o coordenador da CUFA-Ceará e realizador do curta metragem A Fortaleza Noiada, lançado em junho de 2009. O documentário aborda com excelência a presença devastadora do crack em Fortaleza e foi enriquecido com depoimentos de usuários.

Por Cíntia Arbeletche

Fotos:Sandro Mesquita

Cufa Pelotas

Preto Zezé visita FMSS


Em sua visita ao Rio Grande do Sul, Preto Zezé visitou a Fundação Maurício Sirotski Sobrinho.


Essa semana, Preto Zezé, Articulador Nacional da CUFA, esteve no Rio Grande do Sul numa agenda bastante intensa.Para falar sobre seu trabalho que será lançado agora em novembro e que envolve com excelência o tema do "crack", Preto Zezé visitou a Fundação Maurício Sirotski Sobrinho.Alceu Nascimento, Gerente Executivo da FMSS, recebeu uma cópia do cd que é parte do material que será lançado.